Depois de 5 meses de au pair na Califórnia eu, finalmente, resolvi escrever sobre a semana de treinamento em New Jersey da Au Pair Care. Minha semana de treinamento foi bem tranquila, eu não fiz um milhão de amigas porque sou bem tímida, mas conheci a minha melhor amiga do intercâmbio lá e guardo boas lembranças. Nesse post eu vou tentar contar como é o hotel, como é o cronograma que eles seguem, quais são os custos e o que dá pra fazer durante essa semana.

Recepção no Aeroporto

Eu cheguei pelo John F. Kennedy International Airport (JFK) e após o desembarque, já com as bagagens, tem uma pessoa com uma placa da Au Pair Care e uma lista de nomes. Fui direto lá com eles e daí tive que esperar até que todas as meninas tivessem desembarcado.

Uma vez que todas as meninas desembarcaram o funcionário da APC leva todo mundo para o estacionamento e começa a dividir todo mundo nas vans e daí começa o trajeo Nós levamos quase duas horas pra chegar em Newark (NJ) porque o trânsito era horrível.

Em resumo, não tem mistério quando chega no aeroporto é só dar o nome e seguir a galera. Você não paga pelo transfer, nem precisa dar tip (a famosa gorjeta) pro motorista.

Credenciamento da Au Pair Care

Quando chega no hotel tem o credenciamento da Au Pair Care. Não tem como se perder, no hotel as pessoas vão indicar o salão e também tem placas, mas pelo que lembro, era no 3º andar. Nesse primeiro contato com agência eles pedem o passaporte e o DS2019 e entregam a chave do quarto e um crachá com o seu nome e com o grupo que você vai ficar durante a semana. Por exemplo, meu grupo era “golden” o que significa que as outras meninas do meu grupo iam cuidar de crianças com idades parecidas e nós íamos dividir o quarto entre nós, assim ficava mais fácil de se comunicar. Como eu sou Infant Specialized o meu grupo era ainda mais “seleto” porque a Host Family paga para termos aulas “diferenciadas”.

Depois da entrega dos crachás tem a primeira “palestra” da APC falando sobre curfew do hotel, o que a gente pode e não pode fazer, dicas de segurança, como vão funcionar as refeições, transporte, passeios, horários. Depois de todo esse blá blá blá você tem que escolher a mala que vai levar pro quarto e a mala que vai guardar com eles.

Na APC você só pode levar uma mala de rodinhas (a famosa suitcase) pro quarto. Você escolhe uma pra levar pro quarto e o restante você guarda com eles por $2 CADA MALA. Gente, PAY ATTENTION, a regra só se aplica pra mala de rodinha, tá? Eu viajei com uma mochila pessoal, meu mochilão de 50 litros e uma mala enorme de rodinha, pude levar tudo pro quarto. Vai muito da pessoa também se quer ou não guardar com eles, uma vez que você guarda você não pode ficar indo lá e mexer.

#BuenaDica: O que muita menina faz é concentrar tudo que vai usar pra semana em uma única mala e guardar as outras porque, afinal, não tem necessidade de ter tudo se não vai usar, né? Eu só não queria gastar dinheiro mesmo HAHA.

O hotel

O hotel é bem chique, confortável e do ladinho do aeroporto de Newark. Deve ser ótimo pra quem tem voo pra casa saindo de lá ou pra quem chega por lá. Eu só passei raiva com o trânsito mesmo. No hotel você pode usar a piscina e a academia, tem uma starbucks, tem um bar e restaurante, tem computador pra acessar internet e imprimir documentos. O hotel é ótimo. Os quartos são muito confortáveis e não tenho absolutamente nada que reclamar disso, inclusive, nunca me hospedaria em um desses por minha conta.

Eu dividi quarto com duas meninas que também estavam nas mesmas classes que eu, a Ingrid e a Marina, foi perfeito porque nos demos muito bem e não tivemos nenhum problema juntas.

Comida

Uma dúvida que eu tinha era como funcionava a alimentação na semana de treinamento. Meu dinheiro tava contadinho então eu queria muito saber como que ia funcionar as refeições grátis da semana. No primeiro dia de treinamento, a segunda-feira, a APC não te dá comida. Eles te dão um snack quando tu chegas e é isto. Não tem almoço e não tem janta. De terça a sexta (ou quinta, dependendo se você é IQ ou não), eles dão café da manhã e almoço, mas não dão o jantar. Ou seja, você paga o seu jantar.

No primeiro dia, que eles não deram nem almoço e nem jantar, nós fomos ao shopping e comemos qualquer fast food por lá, do segundo dia em diante (terça-feira), para o jantar dividimos uma pizza que pedimos de NY, compramos besteirinha na starbucks e também experimentamos o menu das au pairs que hotel oferece.

Na recepção do hotel, tem um cardápio com refeições mais em conta para as au pairs. Pagamos $15 em uma pizza que serve duas pessoas tranquilamente. Durante a semana de treinamento, eu, Larisse, gastei cerca de $50. Foi bem tranquilo pra mim porque eu não sou a louca das compras, não fiquei desesperada pra comprar nada e com comida foi bem de boa. Ah! eu gostei bastante da comida das refeições grátis. O café da manhã era um banquete e os almoços sempre deliciosos, com exceção do dia que foi comida mexicana (eu amo comida mexicana) que foi bem ruim.

Transporte e Tours

Gente, eu não tenho como falar dos tours que a agência oferece porque eu não fiz nenhum haha. De verdade, eu achei que não valia à pena, pelo que entendi (e pelo que as meninas contaram) tu passas mais tempo dentro do ônibus do que realmente conhecendo algo de NY. Existem dois passeios, um na terça e outro na quarta, ambos saem depois da aula e custam em torno de $40. Eu não me arrependi de não ter feito e ouvi muita gente insatisfeita.

No hotel eles oferecem transporte de ida+volta pro shopping que tem em Newark.  Você precisa pagar $2 por trecho e tanto a ida quanto a volta são com hora marcada. Não vale perder o ticket que tem que entregar pro motorista da van, hein!?

Aulas

Gente, as aulas são um saco haha. Dá muito sono! Durante as aulas eles abordam os mais diferentes temas, segurança das crianças, segurança da au pair, seguro saúde, direitos e deveres das au pairs, férias, primeiros socorros, leis dos Estados Unidos, cursos de inglês. Enfim, abordam todos os temas do ano de au pair. Dá muito sono, mas é muito útil. Dá pra aproveitar e aprender muita coisa. O horário das aulas é, basicamente, de 8:30 às 16:30 de terça a quinta-feira (ou seja, até 12:00 pra quem é IQ). Não pode se atrasar e tem break durante a manhã e a tarde. Tudo é muito organizado e todo mundo é cobrado em relação a horários.

Sim, tudo é inglês. Ainda que existam duas brasileiras na equipe da APC, tudo é inglês.