Quando preenchemos nosso application temos que calcular a quantidade de horas com crianças. Todas as horas serão somadas e dependendo da sua quantidade de horas com bebês abaixo de um ano você poderá (ou não) ser uma Infant Specialized Au Pair. Ou seja, você poderá ir pra uma família onde você poderá cuidar de bebês.

#BuenaDica: Algumas meninas falam Infant Specialized (IS) e outras falam Infant Qualified (IQ), mas é tudo a mesma coisa.

Pra ser IS você precisa ter, no mínimo, 200 horas comprovadas com crianças menores que um ano e passar por uma entrevista com a agência americana para comprovar essa experiência. Eu tinha muito mais que 200 horas e quando a Au Pair Care viu já agendou uma entrevista para que eu “comprovasse” minha experiência com bebês.

O agente da APC entrou em contato por e-mail e agendou uma entrevista via skype. Ele me ligou e fez questão que eu usasse a câmera e começamos a conversar um pouco, me disse o motivo da ligação (tudo em inglês) até que ele me perguntou se poderia começar a entrevista para saber se eu era IS e eu disse “ok”. As pergutas que ele me fez foram:

  • Qual a melhor parte de cuidar de bebês?
  • Qual foi o menor bebê que você já cuidou?
  • Qual a parte mais difícil de cuidade de bebês?
  • Que atividades você constumava fazer com os bebês que você cuidou?
  • Quais eram suas responsabilidades com os bebês?

Eu respondi tranquilamente porque eu já tinha pesquisado na internet e tinha uma ideia das perguntas, então eu já tinha estudado as minhas respostas e não me enrolei pra responder. A dica é justamente se preparar para a entrevista. Algumas meninas já foram “reprovadas” nessa entrevista e ficaram sem o  selindo de IS no perfil.

No final da entrevista ele só disse que estava convencido com as minhas respostas e que ia me colocar como IS. Fiquei feliz porque ser IS aumentam as possibilidades de famílias no seu perfil. Logo que ele desligou o telefone chegou um e-mail dizendo que eu já estava online e no dia seguinte já tive duas famílias no meu perfil.

Além das perguntas que ele me fez eu também me prepararia para as perguntas abaixo:

  • O que você faria em caso de emergência com o bebê?
  • Você consegue cuidar de um bebê e uma criança maior?
  • Você consegue cuidar de um bebê sem a mãe por perto?
  • O que você faria se o bebê começasse a chorar quando a mãe saísse?

Eu vi que algumas meninas não querem famílias com bebês então elas simplesmente não colocam horas com bebês nas experiências listadas no application para não receber o selo de IS. É muito pessoal, eu quis ter e me ajudou, mas algumas meninas preferem cuidar de crianças maiores.

Bom, é isto.