Quando decidi fazer o programa de au pair eu comecei a pesquisar sobre as agências, preços, requisitos de cada uma. Pra quem não sabe, somente a Cultural Care é a mesma agência tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Se você não vai com a Cultural Care você precisa de uma agência brasileira para intermediar o seu processo com a agência americana.

Por motivos financeiros e logísticos, decidi que não iria com a Cultural Care. Sim, a CC é mais cara e como em Manaus não tem agência deles não quis arriscar um processo online, onde eu não conhecesse as pessoas e não sentisse confiança no trabalho delas. Aliás, meninas, Um princípio básico para fechar o seu intercâmbio com agência X ou Y é, sem dúvida, quanto você se sente à vontade e confiante com aquela agência.

Depois de muitas pesquisas, decidi fechar meu intercâmbio com a World Study que representa a americana Au Pair Care e, nesse post, eu conto a minha experiência com ambas as agências.

World Study

Quando eu cheguei no escritório da World Study aqui em Manaus eu não tava muito segura que ia encontrar uma agência aqui na minha cidade, pois a minha experiência com a agência anterior não me passou segurança então fui na WS um pouco desacreditada. Daí eu cheguei lá e conheci o Alan, diretor da agência da World Study de Manaus.

Eu sempre digo que não fui eu quem decidiu pelo meu intercâmbio com a World Study, foi o Alan. Se ele não tivesse sido tão receptivo e tão atencioso, eu teria saído de lá frustrada. O Alan tirou todas as minhas dúvidas, passamos horas conversando, ele me contou sobre as experiências dele de intercâmbio e me fez sentir muita segurança quanto ao trabalho dele aqui em Manaus. Saí de lá decidida e uma semana depois voltei e fiz o pagamento do programa.

Desde o início do meu processo, a World Study me ajudou com todas as minhas dúvidas. Eles foram super rápidos tanto na minha liberação para preenchimento do applicantion quanto na minha correção e envio para a Au Pair Care. O Alan também me ajudou com dicas pro meu perfil e tudo que eu tive duvidas e perguntei, mesmo que ele não soubesse, ele buscava solução junto às outras unidades da agência ou até mesmo junto à Au Pair Care. Eles me ajudaram também na forma de pagamento, eu falei quais eram minhas condições de pagamento e o Alan fez o possível pra me ajudar de uma maneira que ambas as partes conseguissem se ajustar.

Quando cheguei na fase de tirar o visto a World Study me ofereceu os serviço de assessoria de visto, mas como eu já tava sem dinheiro decidi fazer por conta própria e mesmo assim, quando me surgiam dúvidas eles me ajudaram no que puderam. Fiquei feliz com o suporte deles.

Minha experiência com a World Study foi e está sendo ótima. Eles estão sempre em contato para saber como andam as coisas, se eu preciso de suporte em algo e eles até me deram mimos pré-embarque. Eu recomendo muito a World Study Manaus e tô torcendo muito pra que o programa de au pair na minha região cresça junto com eles.

Endereço World Study Manaus: Avenida Djalma Batista, 1719 – Edifício Atlantic Tower – Torre Business – Sala 404, Chapada.

Telefone World Study Manaus: 11 96399-0025 (Whatsapp)/ 92 – 98473-0510

E-mail: manaus@worldstudy.com.br / instagram: worldstudymanausam

Au Pair Care

A Au Pair Care e a Cultural Care são as maiores agências de au pairs dos Estados Unidos. O fluxo de família é grande, mas a concorrência também é grande. São meninas do mundo todo. A minha agência brasileira é parceira da Au Pair Care (não esquece de perguntar qual a agência americana da sua agência brasileira, entendeu? isso é importantíssimo!!).

Meu processo com a Au Pair Care foi muito tranquilo. EU, Larisse, não tive dificuldade de preencher o application. Minha maior dificuldade foi a preguiça, mas fora isso, o site é bem fácil, de entender e preencher. Eles foram bem rápidos na minha correção e na liberação do meu perfil. Quando tive dúvidas na hora do visto, a World Study entrou em contato com eles e eles responderam o mais rápido possível.

Falando de fluxo de famílias, eu não tenho do que reclamar, gente, sério. Eu tive 6 famílias no meu perfil e fechei meu match em uma semana. Eu realmente acredito que o fluxo de famílias depende muito do seu perfil. Acredito que o fato de eu já ter morado etrabalhado no Chile foi o que melhorou muito meu perfil e atraiu as famílias.

Quando o meu application foi corrigido, a Au Pair Care entrou em contato direto comigo porque eu precisava fazer uma entrevista com eles via skype para “provar” que eu era IS (Infant Specialized). Daí eles me ligaram por skype e eu conversei com um rapaz por uns 15 minutos e logo depois dessa entrevista eu já fiquei online. Foi muito rápido.

Em outro post eu conto sobre o que é ser IS e o como foi a entrevista, mas logo depois dessa entrevista você já fica online e no dia seguinte eu já tive duas famílias no meu perfil.