Madrid, a capital da Espanha, é uma cidade maravilhosa, atrai muitos turistas e foi a nossa porta de entrada no velho continente. Nós tínhamos um pouco de medo de não liberarem nossa entrada, por isso providenciamos tudo como manda o figurino, hospedagem, passagem de volta, seguro viagem, cartão de crédito, tudo.

Nossa preferência é usar couchsurfing, mas devido esse medo de ser deportado, resolvemos nem tentar e procurar o hostel mais barato para dormir, nessa busca, encontramos o La Posada de Huertas, no centro de Madrid. Nesse post, eu conto um pouco sobre a nossa experiência no hostel mais barato que encontramos =)

Localização

A localização do hostel é excelente, bem no centro da cidade, próximo à Estação Atocha, uma das principais estações da cidade com transporte para Barcelona, aeroporto e toda a região metropolitana de Madrid, supermercados, drogarias, bares, vida noturna, tudo por perto. Desde o hostel dá pra ir caminhando para muitos pontos turísticos, ótimo custo benefício.

Endereço: Barrio de las Letras, Calle Huertas, 21.

Preço

Nosso critério para escolher um hostel é claro: o preço. Em 90% dos casos escolhemos o mais barato e em Madrid, não foi diferente. Felizmente, o hostel era relativamente bem avaliado no booking e tinha café da manhã. Nós reservamos com 2 meses de antecedência e pagamos 11€ por pessoa com café da manhã. Maravilha!

Instalações

O prédio não é o mais moderno do mundo, é antigo e tem escadas de madeira, que incomodam muita gente, mas eu achei um prédio bem conservado, tudo muito limpo e organizado, mas com banheiros pequenos. O quarto que dormi era um quarto só para meninas e tinha 12 camas, tinha ar condicionado e banheiro. A cama era confortável e tinha roupa de cama limpa grátis.

Pontos Positivos
  • Limpeza;
  • Café da manhã (leite, café, cereais, pães, geléias e margarina);
  • Roupas de dormir;
  • Armários individuais nos quartos;
  • Banheiros nos quartos;
  • Wifi nos quartos;
  • Tomada e lâmpadas individuais;
  • Recepção bilíngue;
  • Quartos só para meninas;
Pontos Negativos

A verdade é que nesse preço eu não consegui encontrar pontos negativos hehe. Tinha um café da manhã simples, mas era suficiente, tinha internet boa, tinha cama boa, eu preciso de pouco para viver. Muita gente reclama que o café da manhã não é dos melhores e das intalações.

De fato, as instalações são antigas e as escadas e pisos podem incomodar um pouco com os ruídos, isso foi o que notei, mas que não chegou a me incomodar, de fato. Eu fiquei bem satisfeita com o hostel e voltaria.